Ettore, há mais de 30 anos trazendo a você as delícias da gastronomia italiana

        Em 2011, Ettore celebrou 30 anos de bons serviços prestados à gastronomia no Rio de Janeiro. Para contar melhor essa trajetória de sucesso, voltemos um pouco no tempo. Mais precisamente ao ano de 1903, quando seu bisavô, recém-chegado de Benevento – província da região italiana da Campânia –, decidiu abrir, em São Paulo, a Confeitaria Guarani.

        Décadas depois, é inaugurada pelo seu avô a Cantina Castelões, uma das primeiras com forno à lenha da cidade. A geração seguinte, representada por seu pai, Emilio Siniscalchi, deixa São Paulo para se dedicar a uma das primeiras cantinas italianas do Rio de Janeiro, a Sorrento, no Leme. Em seguida, além de desbravar a então capital, Emílio foi pioneiro na Barra da Tijuca, para onde levou uma tradicional e legítima cantina italiana, a Tarantella, um grande sucesso nos anos 1970.

        Em 1981, o filho de Emílio – Ettore Siniscalchi – dá continuidade a esta saga culinária com uma pequena loja de massas prontas, também na Barra. Surgia então o Pastifício Ettore, onde até hoje funciona, no Condado de Cascais.

        A casa cresceu junto com o bairro. Transformou-se em uma pequena cantina, que se ampliou em um restaurante. Já em meados dos anos 1990, com a abertura às importações, o cenário gastronômico no Brasil mudou, e com ele, o Ristorante tornou-se o Ettore Cucina Italiana.

        Mesmo com o passar dos anos, ainda é possível conferir as massas produzidas na casa com a mesma receita da inauguração. Com produtos de ótima procedência e uma gastronomia de qualidade, a história do Ettore Cucina Italiana é pautada pelo compromisso de harmonizar o paladar brasileiro com os melhores fundamentos da culinária italiana. Além de acompanhar de perto a elaboração de novas receitas e iguarias em sua cozinha, uma das grandes responsabilidades do Ettore é honrar o alto índice de fidelização de sua ampla clientela, representada por diferentes gerações.



UMA SAGA GASTRONÔMICA

     Este livro conta a história da trajetória de três décadas do Pastifício, que virou Ristorante e que hoje é o Ettore Cucina Italiana. Para além de contar a história de um empreendimento de sucesso, é também o registro de uma época para o Rio de Janeiro, e ainda relata a incrível saga da família Siniscalchi pelos séculos, sempre ligada à gastronomia.

     O livro Ettore 30 anos está à venda em nossos restaurantes.
Para maiores informações, telefone para (21) 2493-5611, no horário comercial, ou envie um email para [email protected]